SEU NOME DIZ TUDO


Elias viveu no Reino de Israel 3.000 anos atrás. O rei da época, Ahab, tentou eliminar o culto a um Deus único promovendo o culto pagão de Baal. Sozinho, Elias rejeitou essa idolatria e ganhou. Como? O segredo do seu sucesso está em seu nome. O nome Elias (Eliyahu) é composto por duas palavras em Hebraico: Eli (“meu D’us”) e Yahu (“é o Eterno”).

ELIAS E O ETERNO

Em um dos episódios mais conhecidos da Bíblia, Elias desafia os profetas de Baal para uma competição no Monte Carmel. Qual divindade – D’us ou Baal – desceria à terra e consumiria um sacrifício? Obviamente, Baal nunca apareceu. Mas o verdadeiro desceu em um relâmpago de fogo e consumiu o sacrifício de Elias. As pessoas ficaram impressionadas! Eles caíram sobre os seus rostos e disseram”Só o Eterno  é D’us!” (M’lakhim Alef/1 Reis 18:39). No original em Hebraico, o grito “Só o Eterno é D’us” contém as duas palavras que compõem o nome de Elias.

ACESSE O VERDADEIRO SIGNIFICADO DOS NOMES BÍBLICOS

O nome Elias (“Meu D’us é o Eterno”) é compatível com esse personagem que salvou sozinho o culto ao D’us verdadeiro. Na Bíblia, o nome de uma pessoa conta muito sobre a sua história, suas intenções e o seu chamado Divino. Mas você não pode entender o verdadeiro significado dos nomes bíblicos sem saber o verdadeiro idioma da Bíblia. Chegou a hora de estudar a Bíblia em Hebraico.

 

Fonte: http://lp.eteacherbiblical.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s