Senhor deste mundo – 3


O dinheiro se tornou o deus deste mundo, e o materialismo é sua religião. O materialismo é um sistema sofisticado e traiçoeiro que oferece estabilidade temporária, mas não segurança suprema.riqueza

O materialismo, como o definimos aqui, ocorre quando o desejo por riquezas e posses se torna mais importante e valioso do que as realidades espirituais. Bens podem ser valiosos, mas seu valor não deve nos possuir: “Não se saciará com dinheiro o que ama a prata, nem considerará ter bastante o que ama a opulência, pois também isto é vão e fútil.” (Ec 5:9[10]).
Esse é o problema de desejar as coisas deste mundo: não importa quanto obtenhamos, nunca será suficiente; esforçamo-nos cada vez mais para obter cada vez mais algo que nunca consegue nos satisfazer. Essa é uma grande armadilha!
1. De acordo com 1 Yochanan, o que realmente importa (1Jo 2:16, 17)?
2. Leia Lucas 14:26-33. De acordo com o Mashiach, o que é de suprema importância
para nós? (Leia em sua Bíblia Judaica Completa a seção da B’rit Hadashah) 
Talvez poderíamos dizer o seguinte: aqueles para quem o dinheiro, ou o desejo pelo
dinheiro, torna-se uma realidade que consome todas as suas energias devem, na verdade, calcular o custo. “De fato, que benefício obterá alguém em ganhar o mundo todo, esquecendo-se, porém, da própria vida?” (Mc 8:36).
“Quando Mashiach veio à Terra, a humanidade parecia estar rapidamente atingindo seu ponto mais degradante. Os próprios fundamentos da sociedade estavam minados. A vida havia se tornado falsa e artificial. Pelo mundo todo, todos os sistemas de religião estavam perdendo seu poder sobre a mente. Desgostosos com as fábulas e falsidades, e procurando abafar o pensamento, os homens volviam à incredulidade e ao materialismo. Deixando de contar com a eternidade, viviam para o presente” White, E.G. Educação p. 74 e 74. 
Pessoas voltavam-se à incredulidade, ao materialismo, e viviam apenas para o presente. Isso parece familiar? Quem não gosta de possuir coisas? As coisas também nos possuem? Quem é o único que deve nos possuir? Temos certeza de que Ele o faz?

Anúncios