Baixo Preço – 8


“Hoje o inimigo compra indivíduos a preço bem baixo. ‘Por nada fostes vendidos’ (Is 52:3) é a linguagem das Escrituras. Um se vende pelos aplausos do mundo, outro por dinheiro; um para satisfazer a paixões baixas, outro por diversões mundanas. Essas transações são efetuadas diariamente. O Satan faz ofertas por aqueles que são aquisição do sangue do Mashiach, e compra-os a baixo preço, apesar do preço infinito pago por seu resgate” (3).
Comprar pessoas por meio do materialismo é o objetivo de Satan, e suas armadilhas superficiais atraem todo coração. O materialismo não pode falar, mas conhece todas as línguas.

Materialismo 2

Sabe como proporcionar prazer e gratificação aos ricos e aos pobres e fazê-los dizer: “Tenho tudo de que preciso aqui; por que me preocupar com qualquer outra coisa?” Assim o materialismo corrompe a mente e faz com que as pessoas confiem no que possuem, em vez de confiar no Eterno. No entanto, o antídoto é “Não pelo poder, nem pela força, mas por Meu Espírito!” (Zc 4:6). O materialismo não pode resistir ao domínio do Ruach HaKodesh quando nos entregamos ao Eterno e decidimos, por Sua chessed, não deixar que o amor ao dinheiro governe nossa vida.
PERGUNTAS PARA REFLEXÃO
1 Os pobres também podem ser assolados pelos perigos que estudamos nesta semana? Como isso pode ocorrer?
2 Alguns dizem: “Não me importo com dinheiro. A riqueza não significa nada para mim.” Às vezes, os que dizem isso têm muito dinheiro. Por que, na maioria dos casos, isso não é verdade? As finanças são importantes e têm uma função em nossa vida. Como entender o dinheiro e nossa necessidade dele na perspectiva bíblica correta?
3 Leia atentamente as palavras de Yeshua em Mateus 6:19-21. Essas palavras são uma maneira poderosa de nos proteger dos perigos do materialismo?

Anúncios