“No livro do Apocalipse/Revelação são representadas as coisas profundas de D’us. O próprio nome dado a suas inspiradas páginas, “revelação”, contradiz a afirmação de que é um livro selado/fechado. Uma revelação é alguma coisa que foi desvendada. O próprio Eterno revelou a seu servo os mistérios contidos nesse livro, e propõe que seja aberto ao estudo de todos. Suas verdades são dirigidas aos que vivem nos últimos dias da história da Terra, como foram aos que viviam nos dias de Yochanan.

Torah 4

Algumas das cenas descritas nessa profecia estão no passado e algumas estão acontecendo agora; algumas nos apresentam o fim do conflito cósmico entre os poderes das trevas e o Príncipe do Céu e algumas revelam os triunfos e o regozijo dos libertos na Terra renovada”.
Os textos que analisamos em diversos artigos, tanto do início como do final do livro, mostram que o tema essencial do livro ApocalipseRevelação é Yeshua. Mesmo com todas as referências aos eventos históricos do Tanach, ele nos ensina mais sobre Yeshua Hamashiach. Veja também estes textos que falam sobre Ele: Apocalipse/Revelação 3:14; 5:5, 6; 7:14; 19:11-16. Quando reunimos esses textos, obtemos uma poderosa representação de Yeshua e do que Ele deve significar para nós, aqueles que afirmam ser Seus seguidores.
PERGUNTAS PARA DISCUSSÃO
1 O que significa o fato de que, ao longo da Brit Hadashá, são feitas constantes referências
ao Tanach? Isso revela que as Escrituras são essenciais à nossa emuná e que devemos levar a sério a Palavra de D’us? Devemos nos proteger de todas as tentativas
de menosprezar a autoridade das Escrituras em nossa vida pessoal e na vida da comunidade?
2 Consulte o livro do Apocalipse/Revelação e reúna textos que falem especificamente sobre Yeshua. Na classe, leia os textos em voz alta. O que mais eles revelam sobre a natureza, a obra, o poder e o caráter de nosso Senhor? Você obtém conforto no conteúdo desses textos?
3 Em um mundo de morte, encontramos esperança e conforto na promessa da ressurreição?

Anúncios