O alef e o tav


8. De acordo com Apocalipse/Revelação 1:10 a 18, o que Yeshua disse sobre si mesmo?
Nesses versos, Yeshua aparece no primeiro compartimento do Templo do Céu. A revelação
Dele nessa função foi tão grandiosa que Yochanan caiu a Seus pés em temor.
Yeshua, sempre com palavras de conforto, disse ao shaliach que não tivesse medo e Se revelou como o alef e o tav, o Primeiro e o Último (referências à sua existência eterna como D’us). Posteriormente, Ele falou sobre Sua morte e ressurreição, e a esperança que é
trazida pela sua ressurreição. O Mashiach tem as chaves da “morte e do sheol”. Em outras palavras, Ele disse a Yochanan nesse verso o que havia dito a Marta por ocasião da morte de seu irmão, palavras que Yochanan também registrou: “’Eu Sou a ressurreição e a vida!
Quem deposita a confiança em mim viverá, ainda que morra; e quem vive e confia em mim, jamais morrerá. Você crê nisso?'” (Jo 11:25, 26).
Como fez a Marta e a Yochanan, Yeshua nos mostra a esperança da ressurreição, o auge e clímax da emuná. Sem essa esperança, que outra esperança teríamos?
9. Leia Revelação 22:7, 12 e 13. O que esses versos revelam sobre Yeshua?

Resultado de imagem para o alef e o tav
“Yeshua Hamashiach é o Alef e o Tav, Bereshit e Revelação. Ambos se encontram no Mashiach. Adam e Hashem são reconciliados pela obediência do segundo Adam, que realizou a obra de vencer as provações de Satan e redimir o lamentável fracasso e queda de
Adam”.
Yeshua é o princípio e o fim. Ele nos criou no princípio e nos recriará no fim. Do início ao fim – visto que nos ensina não apenas a história, mas os eventos do fim dos dias – o livro do Apocalipse/Revelação ainda é a Revelação de Yeshua Hamashiach. Em meio a todas as outras coisas que possamos estudar sobre os eventos finais, Ele deve estar no centro de tudo.
Como podemos manter o Mashiach no centro da nossa vida?

Anúncios