O Mashiach e o Apocalipse Final


Mesmo a mais rápida leitura da Brit hadashá revela uma verdade importante:
ela está diretamente ligada a Torá e ao Tanach como um todo. Repetidas vezes, a Bessorá e as iguerot fazem referência a acontecimentos da Bíblia Hebraica ou a citam direta ou indiretamente.
Quando Se referia a Si mesmo e a Seu ministério, Yeshua frequentemente falava que o Tanach, as “Escrituras” precisavam ser “cumpridas” (veja Mt 26:54, 56; Mc 14:49; Jo 13:18; 17:12).

Apocalipse e a torá .jpg
O mesmo pode ser dito em relação ao livro Apocalipse/Revelação. É quase impossível dar sentido a esse livro sem considerar o Tanach, especialmente a Torá e o livro de Daniel, essa é uma razão pela qual muitas vezes estudamos dentro de um contexto maior.
Um aspecto essencial dessas referências à Bíblia Hebraica é que, juntamente com o restante do livro, elas revelam o Mashiach. O livro Apocalipse/Revelação é sobre o Mashiach, sobre quem Ele é, o que Ele fez para Seu povo e o que fará por nós no fim dos dias. Necessariamente, Yeshua deve estar à frente e no centro de todo o nosso foco nos eventos finais, exatamente o que ocorre neste livro.

Anúncios