5. O que são as “boas-novas/boas notícias eternas”? (Ap 14:6 e 7)

Nesses versos, a Bessorá mencionada como sendo “eterna”. Essa é uma evidência adicional
de que o Eterno não muda. Um D’us imutável tem uma mensagem de boas novas imutáveis. As boas novas eternas trazem certeza a todos os que estão dispostos a
aceitá-las. Revela o imutável amor de D’us, e essa mensagem precisa ser levada ao mundo.
Todos necessitam de uma oportunidade de ouvi-la, e, por essa razão, D’us chamou Seu povo para difundi-lo.
“Ele nos escolheu em amor, no Messias, antes da criação do Universo para sermos santos e sem defeito em sua presença. Ele determinou de antemão que por meio de Yeshua, o Messias, fôssemos seus filhos – de acordo com seu prazer e propósito ”

(Leia Ef 1:4, 5). O que esse texto revela mais sobre a “eternidade” da Bessorá?

tikkun -olam-logo-cropped-271x280

Ele nos escolheu “antes da fundação do mundo”. Boas novas Eternas! Mesmo antes da criação deste mundo, o plano de D’us era que tivéssemos salvação Nele.
Veja algumas palavras desse texto: “escolheu”, “predestinou”, “boa vontade” e “adoção”.
Esses dois versos revelam o desejo de D’us de que tenhamos a vida eterna “Nele”. E o fato de que Ele fez tudo isso “antes dos tempos eternos” (veja também 2Ts 2:13; 2Tm 1:9) revela claramente Sua chessed, mostrando que nossa Yeshuá não vem de algo que possamos fazer nem do mérito de qualquer criatura, mas completamente de uma ação resultante
do próprio caráter amoroso do Eterno. Como a Yeshuá poderia vir de alguma coisa que fizéssemos, se fomos eleitos para ter essa salvação Nele mesmo antes de existirmos? Nossa escolha é aceitá-la ou rejeitá-la.
Como essa eleição se manifesta na vida dos eleitos? “Para sermos santos (kedoshim) e irrepreensíveis perante Ele; e em amor” (Ef 1:4). Para isso também fomos escolhidos.
Somos chamados a levar a mensagem das boas novas eternas ao mundo como parte da mensagem do fim dos dias antes da volta do Mashiach. Por que devemos conhecer e experimentar os “boas novas eternas” em nossa vida antes de compartilhá-lo com os outros?

Anúncios