Certeza ou Incerteza


Muitos não tem certeza de seu destino eterno. Não têm certeza da salvação e desejam conhecer seu futuro. Esforçam-se para ser bons o suficiente e, ainda assim, reconhecem que isso não é o bastante. Olham para dentro de si e poucas coisas os incentivam na jornada pela vida.
Quando percebemos o imenso abismo entre o caráter do Mashiach e o nosso, ou quando lemos um texto como este: “entretanto, é estreito o portão, e difícil o caminho que conduz à vida,e apenas uns poucos o encontram.” (Mt 7:14), quem de nós não se pergunta, em algum momento, se será salvo?

interrogação (1).jpg

Para estarmos preparados para o fim dos dias, devemos ter a certeza da Yeshuá no presente. Devemos nos alegrar na realidade da redenção a fim de enfrentar, sem medo, o futuro. Como vimos, Elohim está atuando em favor da nossa libertação. Assim, podemos e
devemos viver com a certeza de nossa Yeshuá.

(para acessar as Escrituras click: http://www.bibliajudaica.com/ )

4. Leia os seguintes textos. Qual esperança e certeza eles nos trazem em relação à Yeshuá e ao que o Eterno fez e prometeu fazer por nós?
Sl 91:15, 16 _________________________________________________________________________________________

Jl 2:31, 32 __________________________________________________________________________________________

Jo 10:28 ____________________________________________________________________________________________

Rm 10:9-13 _______________________________________________________________________________________

1Jo 5:11-13 _________________________________________________________________________________________

Somos chamados e até mesmo ordenados a sermos kedoshim, mas isso é resultado de termos sido salvos pelo Mashiach, e não o meio para alcançar essa salvação. Embora devamos ser fiéis até a morte, precisamos sempre depender desse dom como nossa única esperança da Yeshuá. O povo de D’us será encontrado fiel e obediente nos últimos dias.
Essa fidelidade e obediência decorrem da certeza do que o Mashiach fez por nós.

Anúncios