Nosso Cohen Gadol


5. De acordo com Hebreus 7:24 a 27 e 8:6,qual é nossa grande esperança?

O Mashiach é capaz de nos libertar completamente devido às suas diversas qualidades
que nenhum outro cohen jamais poderia ter. Ele é um ser divino, tendo autoridade para perdoar pecados. Seu sacerdócio é permanente. Hoje ele intercede por seu povo o tempo todo, com a mesma amorosa compaixão de quando curava os doentes e confortava os desolados.

 

 

 

 

 

 

Tornou-se humano, mas nasceu sem pecado e assim
permaneceu. E, como homem sem pecado, ele morreu sob o peso esmagador da soma de todos os pecados da humanidade. Portanto, somente Ele, Elohim que se fez homem, pode interceder pelos pecadores no Santuário do Céu.
Esses textos também revelam que o Mashiach Se sacrificou de uma vez por todas.
Seu sacrifício precisava acontecer apenas uma vez, e ele foi suficiente para trazer libertação a todo ser humano.
Afinal, considerando quem morreu, como essa oferta poderia não ser suficiente?

6. De acordo com Hebreus 9:11 a 15, o que o Mashiach obteve para nós mediante sua morte e seu trabalho atual no Céu?

Hebreus 9:12 declara que o Mashiach obteve “eterna redenção”. A palavra traduzida como “redenção” também significa “resgate”, “livramento” e “libertação”. É a mesma palavra usada em Lucas 1:68, quando Zekharyah as declarou que D’us “visitou e
redimiu seu povo para libertá-lo.” A referência ao sangue do Mashiach – o sangue do único corban suficiente – significa que o Messias, o coban, obteve essa redenção, nossa libertação. A boa nova é que o Mashiach não a obteve para si mesmo, mas para nós, e
ela se torna eficaz a todos os que aceitam seu sacrifício.
Reflita sobre essa ideia de que o Mashiach “obteve” a “eterna redenção” para nós. Somente depois disso Ele entrou no Santuário do Céu para fazer seu trabalho em nosso favor. Isso nos traz esperança sobre o que o Mashiach está fazendo por nós no Santuário do Céu?

Anúncios