OS 5 MELHORES LUGARES PARA COMER HOMUS, EM ISRAEL.


 

 

Prepare-se para babar sobre esses pratos cremosos de grão de bico.
Homus é uma obsessão nacional em Israel. E enquanto o seu cérebro pode estar automaticamente pensando sobre os recipientes, que você compra no supermercado, o homus é uma experiência ligeiramente diferente.  Existem, literalmente, milhares de restaurantes de homus em todo país e todo mundo tem seu local favorito.

Vamos reduzi-lo aos melhores que devem ser visitados, os cinco hummusias, isto é, lugares que servem apenas homus em Israel.

Prepare-se para babar. Então pegue seu passaporte pronto.

Homus

HOMUS SHLOMO E DORON, JAFFA.

Este restaurante de homus tem sido um marco de Jaffa, desde 1937. Hoje em dia, é mais provável que você desfrute de uma tigela de homus cremoso com um toque moderno, o que para os israelenses significa mudar a cobertura. O restaurante serve homus clássico, com ingredientes como grelhados, cebolas em conservas e azeitonas kalamata. É uma oportunidade que prova que os pratos caseiros são o novo gourmet e que uma refeição fantástica e deixa livre de carne.

homus shlomo e doron, Jaffa.
Endereço: Yishkon 29, Jaffa-Tel Aviv.

HOMUS BEN SIRA, JERUSALÉM.

Agarre-se neste bar kasher, no coração do centro de Jerusalém, e você experimentará a adrenalina ao vivo por trás de um dos deleites saudáveis ??de Israel.

Funcionando como um bar mezze, aqui você pode obter todos os tipos de saladas, de estilo israelense e falafel para completar o homus.  Quando você conseguir um lugar, peça uma cerveja ou um copo de limonada fresca, isso irá ajudá-lo a absorver a cremosidade do grão-de-bico, com pão pita quente a tarde toda. Seu homus de carne não pode ser desperdiçado.

homus ben sira, Jerusalém
Endereço: Ben Sira St 3, Jerusalem.

HOMUS BARDICEF, HAIFA.

Uma das coisas que tornam o Homus Bardicef tão único, além do homus de alta qualidade e atenção aos detalhes, é o tema chassídico deste restaurante que é muito longe, culturalmente, das origens do homus.

Com proprietários ortodoxos, sua herança é encontrada no nome, logotipo e decoração. O homus é servido como um guisado morno, aumentando efetivamente, deixando você cheio durante o dia todo.

Um dos meus pratos favoritos é a tigela de homus sabich: berinjela grelhada, tahine, batatas em cubos, purê de limão em conserva e pesto de salsa, servido em uma tigela delicada de homus super cremoso.

homus bardicef, Haifa.

Endereço: 1, Wedgewood Boulevard, Haifa.

DANI FOUL, JAFFA.

Outro destino de homus de Jaffa é o Dani Foul. Um pouco fora do caminho batido e muito menos sensacionalista, este restaurante é tão autêntico como a hummusia  mais famosa da cidade de Abu Hassan.

A consistência de seu homus clássico é muito mais fina do que o habitual, mas está sempre deliciosa. Seu carro chefe é o masbacha, um guisado rústico de tahine e purê.

A Baklava e um café turco forte não vão deixar você se perguntando, por que os moradores locais se reuniam aqui, em segredo, desde 1960.

homus em Dani Foul, Jaffa

Endereço: Rua Ha-Tkuma, 46, Jaffa.

HUMMUS SAID, CIDADE VELHA AKKO.

Hummus Said, na antiga cidade portuária mediterrânea de Akko, tem sido o local de um verdadeiro homus para os israelenses, desde a sua criação em 1973.

Alguns dizem que é o melhor homus de Israel, devido à sua textura leve, arejada e incrivelmente suave. Localizado no coração do antigo mercado, este local humilde e clássico é um ponto obrigatório, antes de explorar as especiarias, as azeitonas e os quiosques que cercam o restaurante.

homus Said, Cidade Velha Akko

Endereço: Old Akko Market

www.ruajudaica.com

 

 

Anúncios