D’us tem um exército?


O que é Adonai Tzevaot?

Deus é mencionado como o “Senhor dos Exércitos” Adonai Tzevaot (יְהוָ֣ה צְבָא֔וֹת) mais de 200 vezes na Bíblia em hebraico. No original da Bíblia em hebraico, a palavra Tzevaot (Sabaoth) é o plural de tzava צבא que significa “exército”. Mas os exércitos não são meramente os soldados hebreus lutando em guerras terrenas contra nações inimigas. Quem são exatamente os soldados deste exército?
Anjos de prontidão

Quem ajudou Josué?

No livro de Josué (5:13), é narrada uma estranha história que ocorre antes de Josué conquistar Jericó. Josué encontra um homem que se aproxima dele empunhando uma espada e perguntou-lhe: “Você é por nós, ou por nossos inimigos?”. O homem apresentou-se como comandante do exército do Senhor, “Sar tzva adoni” (שַׂר-צְבָא-יְהוָה). Então Josué caiu de joelhos, reconhecendo-o como um mensageiro de Deus.

Slide4

Aprenda a ver a conexão no hebraico

Os antigos israelitas concebiam Deus como o comandante de várias brigadas de soldados celestiais: anjos, estrelas e as forças da natureza que compõem o universo. Quando podemos ver a conexão no hebraico entre o nome de Deus Adonai tzavaote as palavras sar tzva entendemos que o exército de Deus não é composto somente de soldados humanos, mas também de seres divinos que dominam os mais altos escalões do universo.

Fonte:

https://israelbiblicalstudies.com/

Anúncios