Forte confirmação das profecias


Nos dias anteriores à morte de Yeshua, seus discípulos falaram com Ele no Monte das Oliveiras.
Imagine ouvir o Mashiach dizendo que o Templo seria destruído novamente! Não sabemos exatamente o que se passou na mente deles, mas as perguntas que eles fizeram posteriormente indicam que eles relacionaram a destruição do segundo Templo com “o fim do
Olam Hazê” (Mt 24:3).
1. Leia Mattityahu 24. Qual foi as palavras de Yeshua aos Seus talmidim sobre os acharit hayamim? (Mt 24:1-25)

Caso não tenha acesso a uma bíblia impressa acesse o link abaixo:

https://www.bibliaonline.com.br/acf

O texto deixa claro que, entre outras coisas, o Mashiach estava preocupado com os enganos que confundiriam Seu povo ao longo dos séculos, até o tempo do fim. Um desses enganos são os falsos mestres e falsos messias. Alguns falsos profetas alegarão representar o Mashiach;
outros reivindicarão ser o próprio Messias. E algo terrível é que muitas pessoas acreditarão neles. Temos visto uma triste mas poderosa confirmação das Escrituras Sagradas. Ao longo da História, e até mesmo em nos nossos dias, têm surgido enganadores dizendo: “Sou o messias”.
Vivendo neste tempo, podemos examinar os longos séculos da história e ver exatamente como essa profecia foi precisa, de uma forma que os que viveram no tempo de Yeshua não puderam testemunhar!

Também não devemos ficar surpresos se enganos como esses se intensificarem à medida que nos aproximamos da crise final.

falsidade
Além disso, no contexto da confirmação da emuná, veja como Yeshua descreveu a condição do mundo. Em diversas ocasiões na história da Terra desde o Mashiach, as pessoas puseram sua esperança em coisas que “eliminariam” ou pelo menos “reduziriam” muito os sofrimentos e a aflição da humanidade. Movimentos políticos, tecnologia, ciência ou razão – em um momento ou outro, as pessoas têm esperado que essas coisas introduzam uma utopia na Terra. Conforme o doloroso testemunho da história tem mostrado repetidamente, essa esperança sempre tem se provado infundada. O mundo hoje é exatamente como Yeshua disse que seria. As suas palavras, proferidas há quase dois mil anos, mostram como essa “esperança” tem sido realmente um equívoco. Como podemos fortalecer nossa confiança em D’us? (Mt 24:25)

Anúncios