Serafim


A purificação de fogo dos lábios de Isaías

As palavras de Isaías são algumas das profecias mais amadas de toda a Bíblia. Mas antes de Isaías começar a receber profecias do Senhor, ele passou por um processo de iniciação ritual no Templo. Sua boca foi purificada com carvão em brasa retirado do altar. Então um serafim declarou: “Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua culpa foi tirada e o teu pecado foi expiado” (Isaías 6:7). Por que era necessário queimar os lábios de Isaías?

“Serafins estavam por cima dele”

Como anjos, serafins são mensageiros divinos. Seu trabalho é proclamar a glória do Senhor. Com vozes ensurdecedoras eles clamam “Santo, Santo, Santo” balançando as bases do Templo (6:3-4). Mas eles têm uma outra função – proteger o trono do Senhor dentro do Santo dos Santos. Para isso, eles usam fogo. A palavra hebraica serafim (שְּׂרָפִים) vem da raiz SRF (שרפ) que significa “queimar”. Serafins são “queimadores” de seis asas que atiram para impedir intrusos.
serafim.jpg

Aprenda Hebraico e apaixone-se pela Bíblia

O significado original de serafim esclarece muito sobre a primeira visão de Isaías. É por esse motivo que Isaías disse que “a casa se encheu de fumaça” (6:4).

 

Este também é o motivo pelo qual o serafim usou um “carvão em brasa do altar” para purificar seus lábios (6:7).

fonte:

https://israelbiblicalstudies.com/

Anúncios