O Próximo Shavuot


O propósito do Mashiach estava concluído. Em breve o Eterno enviaria o Ruach Hakodesh que, ao confirmar os esforços dos seguidores com muitos sinais e maravilhas,iria capacitá-los e guiá-los em um propósito que alcançaria os confins da Terra. Yeshua não poderia permanecer com eles para sempre em corpo humano. Não somente Sua encarnação lhe impunha uma limitação física no contexto de uma propósito
mundial, mas também sua ascensão e exaltação no Céu seriam necessárias para que o Espírito viesse.

shavuot pentecostes 3
Até a ressurreição de Yeshua, no entanto, os talmidim (discípulos) não entendiam claramente nenhuma dessas coisas. Quando deixaram tudo para segui-lo, muitos acreditavam que Ele era um libertador político que um dia expulsaria os romanos do país, estabeleceria a dinastia de David e restauraria Israel à sua glória passada. Para eles, era difícil pensar de maneira diferente. Esse é o assunto principal das instruções finais de Yeshua aos talmidim em Atos 1.
A promessa do Ruach Hakodesh ocorre nesse contexto. O capítulo também descreve o retorno do Mashiach ao Céu e como eles se prepararam para o próximo Shavuot que seria totalmente impactante.

Anúncios