Cohen e Melech


O derramamento do Ruach Hakodesh no Shavuot posterior à ressurreição do Mashiach revelou uma verdade fundamental sobre o que ocorreu no Céu e sobre como D’us, o Pai, aceitou o sacrifício do Mashiach pelos pecados do mundo. O derramamento do Espírito
mostrou, também, que o serviço do Mashiach no Céu em nosso favor, fundamentado em Seu sacrifício na Terra, foi então iniciado. Esses acontecimentos extraordinários são manifestações adicionais da maravilhosa mensagem de que o Céu e a Terra estão ligados de uma maneira que simplesmente não podemos compreender agora.

Jesus e a Torá

“A ascensão de Yeshua ao Céu foi, para seus seguidores, um sinal de que estavam para receber a bênção prometida. […] Ao atravessar os portais do Céu, Yeshua foi entronizado em meio à adoração dos anjos. Tão logo foi essa cerimônia concluída, o Espírito de D’us
desceu em abundantes torrentes sobre os talmidim (discípulos), e o Mashiach foi, de fato, glorificado com aquela glória que teve com o Pai desde toda a  eternidade. O derramamento ocorrido naquele Shavuot foi uma comunicação do Céu de que a confirmação do
Redentor havia sido feita. Em conformidade com Sua promessa, Yeshua enviou do Céu o Espírito sobre Seus seguidores, em sinal de que Ele, como Cohen e Melech (Sacerdote e Rei), recebera todo o poder no Céu e na Terra, tornando-Se o Mashiach sobre Seu povo”.

PERGUNTAS PARA REFLEXÃO

1 – Com relação ao que aconteceu naquele Shavuot, o que a kehilá pode experimentar hoje? O que pode ser repetido e o que não pode?

 

2 – Kefa fez da ressurreição de Yeshua uma parte muito importante de seu discurso naquele Shavuot. O que tornou a ressurreição ainda mais extraordinária foi que, independentemente das expectativas , ninguém naquela época esperava que o Mashiach fosse ressuscitado dos mortos. Isso nem passava pelo “radar espiritual” deles. Não era o que aqueles que aguardavam a vinda do Mashiach tinham previsto. Em vez de conhecer os mais recentes ensinamentos populares, nossa maior necessidade não é saber o que a Bíblia ensina?

3 – Atos 2:38 fala sobre a necessidade da imersão. Isso significa que quem acreditava em Yeshua como Mashiach, mas morreu antes de passar pela micvê, não poderá ter redenção?

Anúncios