O cântico do amor sagrado


  • #

    O Livro Mais Peculiar da Bíblia

    Os Cânticos de Salomão formam um livro bíblico incomum. À primeira vista, parece ser nada mais do que um poema de amor sensual, descrevendo a paixão entre dois jovens amantes. Mas, após um exame mais aprofundado, fica claro tratar-se de uma alegoria religiosa cuidadosamente elaborada. Para os judeus, os amantes, masculino e feminino, simbolizam Deus e seu povo, Israel. Para os cristãos, eles simbolizam Cristo e sua noiva, a Igreja. Como podemos acessar esse significado velado?

  • #

    O Amor Autêntico em Hebraico

    A melhor maneira de desvendar a alegoria escondida nos Cânticos de Salomão é apreciar a bela poesia em seu idioma original. Tome, por exemplo, o verso “favos de mel emanam dos teus lábios, minha esposa” (4:11). Em português, isso talvez não faça muito sentido. Mas, no hebraico original, as palavras נֹפֶת תִּטֹּפְנָה שִׂפְתוֹתַיִךְ nofet titofná siftotayichsão um excelente exemplo de onomatopeia. Ouça a repetição das letras P (F, no caso) e T. Você consegue ouvir o som do mel gotejando? Ele encarna a doce Torá, dada por Deus a Israel.

  • #

    Revele o verdadeiro significado das Escrituras para você mesmo

    Rabi Akiva, o sábio judeu do século II, disse que “todas as Escrituras são sagradas, mas o Cântico dos Cânticos é o santo dos santos”. Somente quando puder ler a Bíblia em hebraico, você se tornará consciente desse aspecto oculto das Escrituras. Agora é a hora de retornar aos autênticos fundamentos hebraicos das suas histórias favoritas da Bíblia.

  • FONTE:    https://lp.israelbiblicalstudies.com
Anúncios