O sentido oculto das palavras de Deus


“Saia” com o hebraico bíblico

  • É decretado o chamado divino

    Abraão é o primeiro dos patriarcas bíblicos e a primeira pessoa na Bíblia a ter um relacionamento pessoal com Deus. Na primeira vez que o Senhor se dirige a Abraão, ele diz: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei” (Gênesis 12:1). Isso parece bem direto, mas quando é examinado no original em hebraico, fica claro que está acontecendo algo muito mais interessante.

    Abraão e Isaque

    Um jogo de palavras em hebraico

    A palavra simples “saia” da Língua Portuguesa é lech-lecha (לֶךְ-לְךָ) em hebraico. É um jogo de palavras inteligente. Embora essas duas palavras soem quase idênticas, elas na verdade querem dizer duas coisas: “vá” e “para si mesmo”. A implicação é que, embora Abraão deva submeter-se a uma partida traumática de sua terra natal, ele na verdade está viajando para encontrar sua identidade mais autêntica. Uma vez que Abraão entra na terra, sua verdadeira relação com o Senhor pode florescer.

    Vivencie uma transformação hebraica

    Se você deseja fortalecer a sua conexão com a Bíblia, chegou a hora de começar sua jornada com o hebraico. Somente quando você conseguir recitar as palavras da Escritura no original em hebraico você poderá vivenciar uma transformação emocional e seguir os passos abençoados de Abraão. Matricule-se hoje mesmo em nossa turma de hebraico bíblico on-line e em tempo real e aprenda a ler a Bíblia como ela foi originalmente escrita.

Yakov Rosenberg, Israel Biblical Studies <yakov.r@eTeacherBiblical.com>
Anúncios