O que é Hebrom? O hebraico revelará o significado 


 

  • O amigo de Deus

    O verdadeiro herói do livro de Gênesis é um honesto pastor chamado Abraão. Ele é a primeira pessoa na Bíblia a entrar na terra prometida. Ele também é a primeira pessoa na Bíblia a ter um relacionamento pessoal com Deus. Por essa razão, o Senhor sempre se referirá ao seu povo escolhido de Israel como “descendentes de Abraão, meu amigo” (Isaías 41:8).
    Monte Hebrom

    O significado de Hebrom

    No capítulo 23 de Gênesis, a amada esposa de Abraão, Sara, morre com a avançada idade de 127 anos. Abraão adquire uma humilde sepultura na terra de Canaã, em um lugar chamado Quiriate-Arba. Essa é a primeira propriedade em Canaã legalmente adquirida por um hebreu. Abraão renomeia o lugar para Hebrom. O nome Hebrom (חברון) vem da raiz hebraica HBR (חבר)que significa amigo, haver, em hebraico, o título divinamente dado a Abraão.

    Torne-se um amigo da Bíblia hebraica

    Muitos séculos depois, outro humilde pastor chamado Davi tornou-se o maior rei de Israel. De onde você acha que Davi decidiu governar? Dada sua condição sagrada como a cidade fundada pelo “amigo de Deus”, Hebrom era a única opção realista.

    Fonte: https://lp.israelbiblicalstudies.com

Anúncios